CANCELAMENTO E DEVOLUÇÃO DE ENCOMENDAS


Queres cancelar a tua encomenda?

Se mudaste de ideias e queres cancelar a tua encomenda, responde ao email de confirmação que te enviamos ou envia um novo email com os dados:

–    Nome e número de Encomenda;

–    IBAN ou MBWAY para reembolso.

Nós faremos devolução do valor correspondente à encomenda cancelada no prazo de 10 dias a contar da data do pedido ou da data da recepção da encomenda caso da mesma já ter sido enviada.

Se a encomenda já tiver sido processada pela transportadora quando recebermos o pedido de cancelamento, não podermos devolver o valor dos portes. No entanto se ainda não a tiverem recebido, não a aceitem e a transportadora tratará da devolução. Se na altura do cancelamento já tiverem recebido a encomenda, então serão cobrados portes de entrega e de devolução (isto é válido para todas as encomendas, mesmo as que beneficiam de portes grátis).


Nós podemos cancelar uma encomenda?

Normalmente não, mas às vezes neste mundo online acontecem coisas estranhas:

- No caso de acharmos que há alguma inconsistência nos dados pessoais de um cliente ou observarmos má conduta por parte do Cliente, poderemos decidir anular a encomenda, notificando sempre a pessoa em causa. 

- No caso de descobrirmos erros nos preços e/ou quantidades dos produtos, decorrentes de problemas técnicos alheios à nossa vontade, entraremos em contacto para percebermos juntos qual a melhor forma de solucionar o problema.


Recebeste a encomenda, mas o produto não era exactamente o que estavas à espera? 

Se não abriste a embalagem e tudo está nas mesmas condições em que recebeste e ainda só passaram menos de 15 dias da data em que recebeste o artigo, podes devolver sem nos indicar o motivo. Para isso entra em contacto connosco e pediremos à transportadora para o ir recolher à tua casa, da mesma forma que o foi entregar. Não te esqueças que o transporte da encomenda (entrega e devolução) são por tua conta, mesmo em artigos que teriam portes grátis. 

Para te podermos devolver o dinheiro (excepto o valor dos portes) todos os produtos e os seus componentes devem estar nas condições em que foram entregues (acondicionamento, etiquetas, etc.), ou seja, em excelente estado de conservação e a fatura emitida deverá acompanhar a encomenda. Caso contrário, não poderemos fazer o reembolso.

Depois de recebermos a tua encomenda e os respectivos documentos no Até à Lua, e depois de verificarmos que tudo está nos pressupostos anteriores, procederemos à devolução do valor correspondente à encomenda devolvida, deduzidos os respectivos portes, no prazo máximo de 10 dias.

Não serão aceites devoluções de produtos que tenham sido encomendados ao fornecedor especificamente para ti.


E se o produto tiver defeito? Posso devolver?

Nós temos todo o cuidado de proteger muito bem as nossas encomendas, mas há viagens atribuladas, se receberes uma encomenda com o invólucro danificado, certifica-te que deixas essa nota na folha da transportadora, para que possamos acionar o seguro da transportadora, caso os artigos também tenham sido danificados. 

Tens 15 dias ininterruptos, a contar da data de recepção da encomenda, para detetar algum defeito ou anomalia e efectuar a sua devolução .

Para podermos fazer a troca deves antes de mais contactar-nos por email ou telefone, e explicar-nos o motivo da devolução. Nessa altura daremos todas as informações necessárias para a devolução poder correr sem problemas. O produto danificado deverá ser devolvido nas condições em que foi entregue, em bom estado de conservação (por exemplo, sem riscos ou outros sinais de utilização) e as anomalias apresentadas não podem ser resultantes de uma utilização indevida do mesmo.

Se depois de conversarmos o produto for devolvido, pediremos à transportadora para o recolher em tua casa. Deverás reembrulhar o produto com a factura de compra.

Depois de recebermos o produto, e de verificarmos que o motivo da devolução se aplica, procederemos à troca do produto por outro igual ou equivalente (conforme combinado com o cliente), salvo em caso de ruptura de stock, no menor prazo possível. Caso não seja possível a troca por outro produto igual ou semelhante poderemos sugerir fazer a devolução do valor pago.

Nestes casos, os custos do transporte de devolução e ao envio do novo produto, são suportados por nós.


GARANTIA, RESPONSABILIDADE E LEI APLICÁVEL

Garantia

Todos os produtos do Até à Lua são objecto de garantia ao abrigo da legislação em vigor e a prestar nos termos e condições estabelecidas pelo fabricante.

Decorrido o período de garantia, assim como nas situações em que a garantia é afastada devido à verificação de uma causa de exclusão, os custos inerentes a eventuais reparações, se aplicável, serão por conta do Cliente.

Para usufruir da garantia dos produtos adquiridos, deverá guardar a factura entregue no momento da recepção da sua encomenda.