Começar o dia com mini-yoga
Durante as férias de verão a excitação é sempre muita, são dias de acordar mais tarde, de comer mais açúcar e de fugir às rotinas. E por isso nem sempre é fácil manter as brincadeiras num nível relativamente calmo.
Todas as sextas-feiras das férias do verão, aqui na lua, começamos o dia com um passeio ao jardim ou à praia, por isso as sextas-feiras são dias muito esperados, em que todos tem liberdade para correr, subir às árvores, rebolar na relva e fazer todo o tipo de brincadeiras que não possíveis nos outros dias.
Mas uma manhã de liberdade merece começar com calma. Por isso antes de brincar, fazemos sempre yoga. A maioria torce o nariz à ideia, associam o yoga a coisa de mães, chata, parada e nada divertida. Mas o nosso yoga carrega histórias, animais e sítios especiais, usamos livros ou inventamos historias, dizemos olá ao sol (saudação ao sol), e fazemos sempre o exercício de respirar bolas de sabão, ouvir o mundo à nossa volta de olhos fechados e agradecer no final ao nosso corpo por ter aguentado estar mais parado para ouvir e bem esticado em todas as posições, à natureza por nos receber e ao universo por ser a nossa casa. E no fim todos gostam e seguem alegres para as suas brincadeiras.
Vocês já experimentaram? Não é preciso saber muito yoga para experimentar comecem com uns livros e vão-se deixando levar, vão ver que os mais pequenos aí por casa embarcam na aventura de começar o dia com um pouco mais de calma.
Os livros sugeridos pelos nossos mini-yogis são (se carregarem nas imagens podem saber mais sobre os livros na loja online):