Aprender a Brincar
Brincar e aprender são duas atividades que estão intimamente ligadas. Sempre que se brinca estão-se a treinar competências e a aplicar conceitos; e só se aprende se estivermos conectados com o que estamos a aprender.
Nas nossas atividades, tentamos ter sempre estas ideias presentes e gostamos de transformar todos os momentos em brincadeiras.
No grupo dos mais pequeninos (1 a 4 anos), as brincadeiras servem para ganharem autonomia, coordenação, desenvolver motricidades, fazer pequenas contagens e desenvolver conceitos. Celebramos todos os pequenos passo, como sendo os maiores.
É neste grupo que os pequenitos, aprender a deixar os pais sair sabendo que voltam para os vir buscar. E no tempo em que ficamos só entre amigos, brincamos com cores, com animais, com palavras com números, com colheres, com pinças, com tintas, com lápis, com instrumentos musicais, com facas, com tesouras, com agulhas e com tudo o que nos permitir aprender.
Haverá melhor maneira de estar conectado do que estar feliz e a brincar? Por isso é tão importante que nunca se pare de brincar e que se leve o faz de conta muito a sério.
Sabem que também podem vir brincar connosco todas as segundas e quartas das 10h30 às 12h00?