CANCELAMENTO E DEVOLUÇÃO DE ENCOMENDAS


Queres cancelar a tua encomenda?

Se mudaste de ideias e queres cancelar a tua encomenda, responde ao email de confirmação que te enviamos ou envia um novo email com os dados:

–    Nome e número de Encomenda;

–    IBAN ou MBWAY para reembolso.

Se a encomenda ainda não tiver sido processada pela transportadora poderemos cancelar a encomenda e proceder ao reembolso do valor correspondente à encomenda cancelada no prazo de 10 dias a contar da data do pedido.

Se a encomenda já tiver sido processada pela transportadora quando recebermos o pedido de cancelamento, faremos o que estiver ao nosso alcance para te ajudar, no entanto já não podermos devolver o valor dos portes e terás de nos reenviar o(s) artigo(s) ou pagar portes de recolha do(s) artigo(s), sendo que os portes de envio e recolha (se aplicável) não são reembolsáveis, isto aplica-se também a encomendas cujos portes seriam grátis, no entanto com o cancelamento da encomenda a mesma deixa de cumprir os requisitos para ter portes gratuitos. 


Nós podemos cancelar a tua encomenda?

Normalmente não, mas às vezes neste mundo online acontecem coisas estranhas:

- No caso de acharmos que há alguma inconsistência nos dados pessoais de um cliente ou observarmos má conduta por parte do Cliente, poderemos decidir anular a encomenda, notificando sempre a pessoa em causa e procedendo ao reembolso de eventuais pagamentos efetivamente recebidos por nós. 

- No caso de descobrirmos erros nos preços e/ou quantidades dos produtos, decorrentes de problemas técnicos alheios à nossa vontade, entraremos em contacto para percebermos juntos qual a melhor forma de melhor solucionar o problema.


Recebeste a encomenda, mas o produto não era exatamente o que estavas à espera? 

Se não abriste a embalagem e tudo está nas mesmas condições em que recebeste e passaram menos de 14 dias da data em que recebeste a encomenda, podes devolver sem nos indicar o motivo, estas dentro do prazo para exercer o direito de livre resolução de uma compra online.  Para isso podes enviar-nos o(s) artigo(s) a devolver para a nossa morada ou entrar em contacto conosco e pediremos à transportadora para o ir recolher à tua casa, da mesma forma que o foi entregar. Não te esqueças que o transporte da encomenda (entrega e devolução) são por tua conta, mesmo em artigos que teriam portes grátis. 

Para te podermos fazer o reembolso (exceto o valor dos portes) todos os produtos e os seus componentes devem estar nas condições em que foram entregues (acondicionamento, etiquetas, etc.), ou seja, em excelente estado de conservação e a fatura emitida deverá acompanhar a encomenda, assinada por ti. Caso contrário, não poderemos fazer o reembolso.

Depois de recebermos a tua encomenda e os respectivos documentos no Até à Lua, e depois de verificarmos que tudo está nos pressupostos anteriores, procederemos à devolução do valor correspondente à encomenda devolvida, deduzidos os respectivos portes, no prazo máximo de 14 dias.

Não serão aceites devoluções de produtos que tenham sido encomendados ao fornecedor especificamente para ti ou sejam artigos personalizados.


Posso trocar um produto por outro?

Oferecemos aos nossos clientes a oportunidade de trocar produtos adquiridos por outro item de igual valor dentro do período de um mês a partir da data de compra, mas os produtos devolvidos para troca devem estar em perfeitas condições, completos e sem sinais de uso. O cliente será responsável por todos os custos associados à devolução do produto para troca e o valor dos portes de envio não será considerado para efeitos de troca, apenas o valor do artigo. A troca está sempre sujeita à disponibilidade de stock do item desejado para troca.

Para solicitar uma troca dentro do prazo de um mês, o cliente deve entrar em contato conosco por telefone ou e-mail e fornecer detalhes sobre a transação original, bem como o motivo da troca e seguir os passos acordados conosco a partir daí. 

Não oferecemos reembolso em trocas dentro do período de um mês. A troca será efetuada por um item de igual valor igual ou superior (pagando o cliente a diferença).

Esta política de troca não se aplica a produtos que foram personalizados ou feitos sob medida, a menos que estejam defeituosos.

Reservamo-nos o direito de alterar ou encerrar esta política de trocas a qualquer momento, a nosso critério exclusivo, sem aviso prévio


E se o produto tiver defeito? Posso devolver?

Nós temos todo o cuidado de proteger muito bem as nossas encomendas, mas há viagens atribuladas, se receberes uma encomenda com o invólucro danificado, certifica-te que deixas essa nota na folha da transportadora, para que possamos acionar o seguro da transportadora, caso os artigos também tenham sido danificados. 

Tens 14 dias ininterruptos, a contar da data de recepção da encomenda, para detetar algum defeito ou anomalia e efectuar a sua devolução .

Para podermos fazer a troca deves antes de mais contactar-nos por email ou telefone, e explicar-nos o motivo da devolução. Nessa altura daremos todas as informações necessárias para a devolução poder correr sem problemas. O produto danificado deverá ser devolvido nas condições em que foi entregue, em bom estado de conservação (por exemplo, sem riscos ou outros sinais de utilização) e as anomalias apresentadas não podem ser resultantes de uma utilização indevida do mesmo.

Se depois de conversarmos o produto for devolvido, pediremos à transportadora para o recolher em tua casa. Deverás reembrulhar o produto com a factura de compra assinada por ti.

Depois de recebermos o produto, e de verificarmos que o motivo da devolução se aplica, procederemos à troca do produto por outro igual ou equivalente (conforme combinado previamente), salvo em caso de ruptura de stock, no menor prazo possível. Caso não seja possível a troca por outro produto igual ou semelhante poderemos sugerir fazer a devolução do valor pago.

Nestes casos, os custos do transporte de devolução e ao envio do novo produto, são suportados por nós.