Politica de Devolução

CANCELAMENTO E DEVOLUÇÃO DE ENCOMENDAS


Cancelamento da encomenda a pedido do Cliente

Para solicitar o cancelamento da encomenda, o Cliente deverá responder ao email de confirmação da encomenda ou enviar um email manifestando a sua intenção. Em qualquer dos casos deve indicar os seguintes dados:

–    Número de Encomenda;

–    Número de Identificação Fiscal;

–    NIB para reembolso do montante entretanto pago.

O Até à Lua fará devolução do valor correspondente à encomenda cancelada no prazo de 10 dias a contar da data do pedido ou da data da recepção da encomenda caso da mesma já ter sido expedida.

Se a encomenda já tiver sido processada aquando da recepção do pedido de cancelamento, o Cliente assume a responsabilidade pelos portes e não deverá aceitá-la.

A aceitação da encomenda equivalerá, para o Até à Lua, à desistência do pedido de cancelamento.


Cancelamento da encomenda por decisão do Até à Lua

O Até à Lua reserva-se o direito de não processar encomendas quando verifique alguma inconsistência nos dados pessoais apresentados ou observe má conduta por parte do Cliente.

O Até à Lua reserva-se o direito de não efectuar o processamento de quaisquer encomendas ou reembolsos no caso de se verificarem erros nos valores e/ou características dos produtos, quando estes decorrerem de problemas técnicos alheios à vontade do Até à Lua.

Sempre que se verifiquem os pressupostos referidos nos pontos anteriores, o Cliente será devidamente informado da decisão do Até à Lua em não processar o seu pedido de encomenda.


Devolução sem indicação do motivo

Caso o Cliente pretenda devolver um artigo poderá fazê-lo no prazo de 15 dias ininterruptos a contar da data de recepção do seu artigo, sem necessidade de indicar o motivo.

Nestes termos, a aceitação da devolução está na inteira dependência de que sejam devolvidos todos os produtos e seus componentes nas condições em que foram entregues (acondicionamento, etiquetas, etc.), ou seja, em excelente estado de conservação. Caso contrário, não haverá lugar a qualquer reembolso.

O produto a devolver deverá ser enviado, acompanhado da cópia da factura de compra e NIB para reembolso do valor, para a morada da sede do Até à Lua.

A devolução é da responsabilidade do Cliente. Recomendamos, por isso, o envio em carta registada com aviso de recepção.

Após a recepção do produto e respectivos documentos ao Até à Lua, verificados os pressupostos anteriores, procederá à devolução do valor correspondente à encomenda devolvida, deduzidos os respectivos portes, no prazo máximo de 10 dias.

Não serão aceites devoluções sobre produtos que possam considerar-se, pelas suas características, especiais, ou seja, feitos à medida do solicitado pelo Cliente.


Devolução por defeito ou anomalia

No acto da recepção da encomenda o Cliente deverá verificar o estado dos artigos.

O Cliente dispõe de 15 dias ininterruptos, a contar da data de recepção do produto, para efectuar a devolução de qualquer produto adquirido caso o mesmo não seja entregue nas devidas condições ou apresente alguma anomalia.

Para efectuar esta troca, o produto deverá ser devolvido nas condições em que foi entregue, em bom estado de conservação (por exemplo, sem riscos ou outros sinais de utilização) e as anomalias apresentadas não podem ser resultantes de uma utilização indevida do mesmo.

O produto deve ser enviado, acompanhado da cópia da factura de compra e da indicação por parte do Cliente se pretende troca ou devolução do valor, para a morada da sede do Até à Lua.

A devolução é da responsabilidade do Cliente. Recomendamos, por isso, o envio em encomenda registada com aviso de recepção.

Após recepção e análise do produto, e caso verifique o fundamento da devolução, o Até à Lua procederá a troca do artigo por outro equivalente, salvo ruptura de stock, no prazo de 185 dias ininterruptos ou, se pretendido, à devolução do valor no mesmo prazo.

Nestes casos, o Até à Lua suportará os custos do transporte inerentes à devolução e ao envio do novo produto.


GARANTIA, RESPONSABILIDADE E LEI APLICÁVEL

Garantia

Todos os produtos do Até à Lua são objecto de garantia ao abrigo da legislação em vigor e a prestar nos termos e condições estabelecidas pelo fabricante.

Decorrido o período de garantia, assim como nas situações em que a garantia é afastada devido à verificação de uma causa de exclusão, os custos inerentes a eventuais reparações, se aplicável, serão por conta do Cliente.

Para usufruir da garantia dos produtos adquiridos, deverá guardar a factura entregue no momento da recepção da sua encomenda.