Velhos... por causa de um jogo!

As atividades das férias de verão começaram com jogos de tabuleiro. E os miúdos tinham passado os últimos dias de aulas a contar os dias para experimentar um jogo "de grandes", embora a maioria ainda não tenha 10 anos, já tinham jogado o tutorial e estavam cheios de vontade de conquistar os mistérios da primeira sala do jogo Unlock! Um jogo inspirado nas salas de fuga (escape room)

IMG_20180625_101637.jpg     IMG_20180625_101700.jpg

Hoje, logo de manhã, de tablet em punho, para resolver os códigos, dar pistas e contar o tempo, tinham apenas 1 hora para acabar a missão, partiram à aventura em volta de uma mesa cheia de cartas. Montávam puzzles, desvendavam códigos e resolviam mistérios. Estavam num laboratório secreto a tentar recuperar um soro misterioso. Entre as maquinarias do laboratório estava um leitor de vídeo, a certa altura depois de andarem às voltas com as cartas, um dos miúdos pega na carta com esta imagem:

- Já sei... essa coisa é o DVD, podemos experimentar e por no leitor.

Sim, sentimo-nos velhos... Mas pelo menos ainda sabem que faz o mesmo que um dvd, quanto tiveram de usar um projetor de slides, tivemos mesmo de explicar o que era um slide e como se usava. 

Quanto ao jogo. é super divertido, um verdadeiro quebra-cabeças, que mesmo para adultos não é fácil. Eles bem tentaram, mas o soro perdeu-se para sempre. 

IMG_6192-352x235.JPG

http://www.atealua.pt/loja/index.php?route=product/product&product_id=1768

 

 

Loading Conversation