Quando os conhecemos pelo cheiro!

IMG_9173.JPG

Todas as famílias que nos visitam vão ganhando um lugar na nossa história, mas são as crianças que passam mais tempo nas nossas atividades que vão acabando por nos conquistar e a pouco e pouco tornam-se um pouco nossas. 

Sabemos que cada criança que nos visita é única e especial. Aos poucos vamos sabendo cada vez mais sobe cada uma delas, sabemos o que gostam e o que não gostam, trocamos mimos e palavras duras, ralhamos e abraçamos, tratamos arranhões, galos e pisaduras. E aos poucos vamos sabendo tudo sobre elas. Somos capazes de em pleno supermercado cheio de gente reconhecer uma maneira de chorar ou uma gargalhada conhecida.

Mas hoje descobrimos que os conhecemos ainda de forma mais profunda. 

Este não é um verão normal, os dias começam frios de andar de casaco, mas as tardes são quentes e boas para andar de tronco nu e boné. Logo, pela lua vão ficando esquecidos bonés e casacos.

Sexta-feira como é o dia das arrumações e das limpezas maiores é também o dia em que as roupas perdidas regressam a casa. Mas como as crianças que vão nuns dias não são as que vão nos outros nem sempre é fácil lembrarmo-nos de quem é o quê. 

Depois de tudo o que andava perdido estar distribuido pelas mochilas e sacos certos.

Sobrou um casaco.

Todos davam palpites sobre quem seria a pessoa misteriosa que teria esquecido o casaco. Até que à socapa me lembrei de o cheirar.

IMG_9176.JPG

Sabem que todas as mães usam um detergente diferente?

Pois é... casaco cheirado e não sobravam dúvidas, eu já sabia de quem era. 

Para tirar dúvidas deixei que os outros o cheirassem e todos disseram o mesmo nome. 

Hoje descobrimos que até somos capazes dos reconhecer pelo cheiro! 

Loading Conversation